Ads 118x60px

.

Social Icons

terça-feira, 25 de setembro de 2012

NOTÍCIA

ESTUDANTES EM LUTA EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Na manhã desta  terça-feira( 24),  estudantes  do Instituto de Educação Euclides Dantas, escola da Rede Estadual de Ensino de Vitória da Conquista,  realizaram  uma grande manifestação em frente a essa unidade de ensino.  Cerca de  mil alunos  dessa escola e  do Colégio Estadual Abdias Menezes participaram da manifestação. O evento também contou com a presença de professores que apoiaram a iniciativa dos estudantes. 
Uma das reivindicações dos alunos é pelo direito a usar o fardamento antigo, além de outra série de reivindicações visando a qualidade do ensino, dentre elas: volta da cantina escolar,  quadra poliesportiva coberta, melhor estrutura para o curso Normal  Médio e melhoria nas estruturas físicas da sala de vídeo, biblioteca e  contratação de funcionários.
Para a estudante Andressa Viana, uma das organizadoras do evento, o movimento já pode considerar vitorioso, porque uma das pautas das reivindicações já foi atendida: a questão do fardamento. “Isso foi ótimo, claro! mostra toda a força que nossa união provoca. Mas existem outras pautas que nos foram explicadas e não resolvidas. A luta continua. Esse foi o primeiro passo talvez o mais importante, mas o primeiro”, acrescentou a estudante em entrevista.

“O manifesto de hoje, a meu ver, foi perfeito. Fizemos o plano em uma  semana, e em cerca de 3 dias divulgamos para toda a escola. E tivemos aprovação geral de professores e alunos. Foi um movimento que entrou para a história da nossa escola, e da nossa cidade.” ─ Quinho Meira(aluno do IEED e um dos líderes do movimento).

1 comentários:

Clarisse fraitas disse...

Boa notícia! Que bom que oa alunos estão despertando para os problemas da educação. sé espero é que não hajam partidos políticos envolvido no movimento.

Postar um comentário