Ads 118x60px

.

Social Icons

segunda-feira, 4 de junho de 2012


RECADO PARA WAGNER

Mandem dizer à sua excelência o governador, que somos mais do que excelência, muito mais, SOMOS PROFESSORES!!!, não queira ele afrontar a nossa inteligência. Há uma lei a ser cumprida. Além disso, há um acordo (desnecessário, posto que estamos tratando de uma lei) assinado pelo governo garantindo o cumprimento da Lei. A que ponto chegamos neste país, a lei por si só não basta, é preciso fazer um acordo para garantir o seu cumprimento. 


Como não bastasse isso tudo, agora o excelentíssimo retira da cartola um arremedo de proposta. Por acaso ele quer rasgar o acordo, cuspir na letra da Lei, querendo nos fazer passar por idiotas? 



Para termos direito, em parte e parcelado e daqui há quase um ano ainda, ao que a Lei do Piso estabelece, teremos que passar pela humilhação e, certamente pelos escabrosos entraves que a SEC vai estabelecer, fazendo cursos?!?!? Surreal!!! 


O governador parece demonstrar que não se importa com leis e regras. Alguém precisa avisá-lo de que já temos um plano de carreira; que avanço é conquista suada, não é aumento de salário; e temos conseguido avançar na carreira muito à custa do nosso próprio sacrifício e arcando com a maior parte dos custos, afinal na maioria das vezes sequer somos liberados para cursos de aperfeiçoamento.

NÃO PODEMOS ACEITAR EM HIPÓTESE ALGUMA trocar aumento de salário por avanço na carreira, já basta o suplício que é conseguir ter acesso a ele. CONTINUEMOS, POIS EM GREVE, PELO CUMPRIMENTO DA LEI.

1 comentários:

Luciene disse...

Devemos ser sensatos e não nos deixar ser fisgados pelo engodo do governador. Ele tem grande poder em enganar as pessoas. Tanto que pdoe até enganar a nós, professores. Que Deus nos dê força para continuarmos a lutar por um futuro melhor (é frase clichê, mas é o que tem ser).

Abraços.

Postar um comentário